Pessoal, boa noite!
Gostaria de contar com a ajuda de vocês, se possível.
Estou tentando ajudar um familiar que já perdeu muito dinheiro com operações grandes na bolsa. Eu não sei exatamente qual o tipo de operação ele faz, mas sei que usa alavancagem. Já perdeu tudo e ficou com dívida grande umas 5 vezes na vida, sendo a última há um mês.
Faz dívida no banco, fica desesperado, vende patrimônio, muda para uma casa/ap mais barato, se reestrutura, mas logo cai na tentação de operar com o dinheiro que juntou em algum tempo e/ou pega empréstimo para operar maior e para tentar recuperar uma eventual perda pequena. Mas, como sempre, acaba perdendo tudo e fica endividado.
Se alguém na comunidade já passou por problema parecido, sabe indicar algum caminho pra que eu possa tentar ajudá-lo? Existe a possibilidade de fazer uma restrição no cpf dele na B3 ou na CVM? Se sim, imagino que seja necessária uma decisão judicial de interdição, certo? Será que existe algum grupo de apoio, como os AAs para casos de alcoolismo, ou alguém conhece médico/psicólogo/clínica especializados nesse tipo de situação?
Qualquer ajuda é bem vinda!
Obrigado.