Quero fazer um desabafo, porque não estou sabendo lhe dar com essa situação. Amo minha família, amo meus pais, sou eternamente grato pelo que meu Pai fez por mim até hoje.
Mas não sei o que fazer com o fato do meu pai beber quase todos os dias. Meu pai é aposentado mora só com minha mãe que também é aposentada. Eu costumo visita los sempre quando posso. Meu pai é a melhor pessoa quando não está bebendo! Entretanto é a pior pessoa quando bebe!
Meu pai bebe quase todos os dias, na média de umas 3-4 vezes por semana. É praticamente um alcoólatra. Ele fica extremamente inconveniente, sempre puxa assunto polêmico, desnecessário, tornando sempre um clima ruim, deixando todos ao redor sem graça. Quando tem eventos da família, que reúne tios, primos e avós, é uma tortura ter que presenciar as inconveniências do meu pai.
Fico com muita pena da minha mãe de ter que atura-lo 24 horas por dia. Pq ela tenta conversar com ele, e na maioria das vezes ele é muito ríspido e grosso com ela.
Enfim, não sei como abordar essa situação. Eu e meu irmão já tentamos conversar com ele mas parece que ele está “cagando” pra gente!
Não é normal uma pessoa de 72 anos levar esse estilo de vida que ele leva. Eu sei que ele precisa de ajuda e precisa de terapia mas não sei como abordar isso. Ele acha que está tudo certo, e que é exagero quando falamos que ele bebe muito.