Bom dia, antes que comentem...sim eu já levei ao veterinário e levarei novamente, se possível ainda hoje. E sim, ela já vem sendo medicada.
Minha cadela acabou de fazer 2 anos essa semana, ela pesa na casa dos 13kg-13,5kg quando tá saudável e abaixo disso quando começa a apresentar algum problema. É uma vira-lata.
Desde então ela sempre teve probleminhas relacionados, ao que tudo indica, ao fígado. Ela faz exames de sangue recorrentes e sempre é apontada pelos veterinários algumas alterações no fígado e por vezes pâncreas.
A gente meio que vive nesse ciclo, ela fica 1-2 meses bem e depois volta a ficar ruim. Entra na medicação, geralmente um spray (ProFigado) e alguma vitamina (HepGuard, HepPlus). No momento ela está tomando o Pro Figado (3x ao dia) e o HepGuard (1,5 comprimidos ao dia).
Ontem começou de novo. Ela vomitou uma espuma meio esbranquiçada/amarelada. As fezes não estavam legais também, bem molinhas e hoje já vomitou 2x.
Vamos levar ao veterinário, mas já iniciamos o "protocolo". Cortar a ração, misturar frango com arroz, cenoura, e seguir medicando até melhorar. Já trocamos a ração normal para light (por ter menos gordura), apesar de que nessa última semana ela comeu a ração normal porque já vinha apresentando falta de apetite e resolvemos dar a "mais saborosa". Mas no geral, ela tem comido a light. Acham, inclusive, que vale a pena comprar uma específica para o fígado?
Eu fico me perguntando, e é onde eu gostaria da opinião da comunidade pai de pet, se é realmente só isso? Cortar ração, medicar, ficar 1-2 meses bem e depois voltar tudo de novo? Será que ela não está morrendo aos poucos? Alguém já passou por isso e conseguiu "vencer" a doença? Fico com receio de levar ao veterinário de novo e ouvir as mesmas coisas e nesse meio tempo ela estar morrendo por dentro.
O que mais eu poderia fazer além de procurar ajudar especializada?