boa noite, amigos.
após um longo período de sedentarismo, esse ano decidi voltar a praticar esportes, e decidi iniciar pelo Jiu-jitsu, que era um desejo muito antigo. sempre estive ciente dos riscos de lesões, e do quanto era comum, e estava disposto a lidar com isso.
na 7° aula me lesionei e tive uma lesão no ombro chamada Lesão SLAP. como disse, estava disposto a lidar com lesões, só não imaginava que viria tão cedo. desde então a experiência de recuperação vem sendo extremamente frustrante. nunca me lesionei na minha vida. estava disposto esse ano a mudar meu estilo de vida, e abraçar um estilo de vida com mais qualidade através de esportes.
para piorar, fui atendido numa madrugada na emergência do hospital com dores insuportáveis, passei mal com o medicamento, e a enfermeira ainda atingiu algum nervo no meu braço. isso piorou as dores no braço, fazendo ainda com que eu tenha que lidar com choques constantes no antebraço esquerdo e no dedão.
as dores no ombro, braço e antebraço parece que não acabam, e entre analgésicos, anti-inflamatórios, gelo e descanso, eu tenho que lidar com toda ansiedade que eu luto há anos, além da agonia e o desejo de me recuperar o mais rápido possível para seguir com meus objetivos.
próxima segunda começo fisioterapia. caso não seja suficiente, terei que fazer cirurgia. essas incertezas geram inseguranças e medos que confesso que são difíceis de controlar. dúvidas vão dominando meu pensamento, com medo de tudo isso demorar mais do que eu imagino, ou não voltar mais como era antes.
todo esse sofrimento também atinge minha esposa, e isso afeta praticamente tudo no nosso dia a dia.
esse meu relato é mais um desabafo, e um registro para que em algum momento, não sei quando, eu possa reler e contar uma história de superação, e não de derrota.
vocês já lidaram com algo parecido? já tiveram que fazer alguma cirurgia do tipo? como lidar com tudo isso, e o que eu posso fazer (coisas práticas) no meu dia a dia que possa ajudar?
abraços!