Apenas um relato de um fato ocorrido agora há pouco com a minha esposa e que ela me contou.
No momento em que ela entrava no carro para sair do estacionamento de uma loja, uma senhora chegou em HONDA CR-V e estacionou ao lado do carro da minha esposa. A senhora, ao sair do carro, abriu a porta com muita força, sem cuidado nenhum, batendo no carro da minha esposa. Não foi um simples encostão, que às vezes acontece e é normal. A batida na porta chegou a balançar o carro da minha esposa. Então, minha esposa saiu do carro e disse para a senhora que ela deveria ter mais cuidado com o carro dos outros.
A senhora, então, respondeu o seguinte: Qual o problema? Um carro velho desses, todo amassado, tá reclamando de que??
O estado do carro não vem ao caso, mas o carro da minha esposa é um Honda FIT 2014, comprado zero, com 40 mil km rodados, e que passa a maior parte do tempo na garagem, nunca foi batido nem pintado, tem até uns pequenos risquinhos nos para choques e mossas, mas nada demais.
O grande problema e que torna tão difícil não se indignar com isso é que foi literalmente uma agressão gratuita e a pessoa ainda justificou sua atitude com uma postura ainda mais ARROWGANSO, como se tivesse o direito de estragar o patrimônio dos outros porque tem um carro melhor e porque, segundo ela, o carro da minha esposa era “velho”. Nem um pedido de desculpas, que seria o normal para pessoas educadas. A indignação da minha esposa foi justamente pela postura ARROWGANSO.
Minha esposa, indignada, deu um chute no meio da porta do carro da senhora e depois ainda bateu com a porta de seu carro no carro dela e foi embora. Confesso que fiquei de alma lavada, mas essa atitude poderia ter consequências bem sérias. Ainda bem que foi só isso.
O certo seria nem se ter saído do carro para questionar a senhora. Mas é difícil demais não ser reativo em uma situação dessas. Principalmente com pessoas ARROWGANSOs.
Sei que tá todo mundo cagando pra mim. É só um desabafo pra movimentar o site e pra lembrar que devemos deixar de ser reativos. Podem mandar as voadoras e selos.