25 Fiz merd@ e agora tenho que arcar com as consequências comentada em 23/03/2022 17:52 Imposto de Renda LillyMos em 22/03/22 17:16 comentada em 23/03/2022 17:52 Venho na humildade de quem fez merd@ pedir conselhos.Ano passado recebi uma bolada de um acerto que fiz de uma empresa que era sONcia. Essa bolada veio em forma de carro, que cheguei a passar pro meu nome, mas logo vendi, tudo isso no mesmo ano. Ainda tive lucro nessa venda, que não foi pouco. Evitei pensar no assunto até hoje, não fiz o que tinha que fazer na época, e cá estou eu fazendo a declaração do imposto de renda. Agora tenho que pagar um dinheirão pra justificar esse aumento de patrimônio e estou eu em dúvida do que fazer: 1) gerar DARF com atraso de quase um ano e pagar o imposto devido sobre a venda do carro + o imposto sobre o aumento de patrimônio; 2) só pagar todo o imposto devido sobre esse aumento de patrimônio e ignorar toda a história do carro; 3) [Editado pois não deveria ser nem uma opção a se considerar]Vim pra levar bronca mesmo, podem me xingar e dar voadoras. Quero estancar a merd@ sem fazer muito mais merd@. PS1: Esse" imposto sobre aumento de patrimônio" que falo viria de um rendimento tributável de PF que eu adicionaria na declaração