Sou novo aqui no site, já havia encontrado algumas discussões úteis do fórum pelo google, porém, só conheci a filosofia Bastter recentemente no youtube. Confesso que fiquei fascinado pela simplicidade e didática dos vídeos. Li todo o roteiro de iniciante e também o FAQ sobre preço de compra.
Sou um sardinha há 2 anos, porém, só descobri agora que sou um idiota. Li alguns livros de investimento ao longo desses anos e um que me chamou muito a atenção foi "O investidor inteligente" do Graham. É aí que começa a minha sardinhice, depois de conhecer o cálculo de valor intrínseco das ações, eu tenho balizado os meus aportes usando o mesmo, os critérios que uso são os seguintes:
-Empresas com lucros consistentes (e se possível crescentes)
-Desconto de acordo com cálculo de valor intrínseco (ex de empresas que passam no filtro atualmente: SAPR (-55%), ENBR (-44%), ITSA (-30%), PSSA (-28%) etc)
-Dividendos são um bônus
-Não vendo, só aporto na melhor opção para o mês.
Tenho ganhado do ibov e talvez por isso essa BUCHETTI entrou tão fundo na minha mente. Não consigo olhar os múltiplos da WEGE e achar que é um bom negócio, o cálculo de Graham também me diz que o preço dela está 300% acima do Valor intrínseco.
Prevejo as voadoras, mas peço encarecidamente que acompanhem as mesmas com materiais para estudo, pois estou me esforçando para ser um pouco menos burro a cada dia.