Bom dia a todos...
Estou pensando em assinar um carro. Irei me mudar à trabalho para uma cidade onde eu precisarei ter um disponível. Não desejo me desfazer de patrimônio ou da RE para comprar, muito menos financiar. Para resolver este problema, iria assinar enquanto junto mais dinheiro no TD selic / poupança para comprar a vista.
Não conheço muito de carro, nunca tive. Só tive motos. Estou finalizando a adição na categoria B, portanto, apesar de ser habilitado (na categoria A) há vários anos / quilômetros com experiência urbana e rodoviária com vários tipos de moto, considerem-me sem experiência de direção.
Usarei o carro em perímetro urbano e precisarei fazer viagens curtas a trabalho com certa frequência (35 km) e viagens de média distância para ver minha família ocasionalmente (270 km). Existe possibilidade de pegar estrada de terra uma vez ou outra.
Desejo um carro seguro (6 airbags, 5 estrelas de segurança, ABS, controle de tração, estabilidade, etc), e um pouco menos caro (não existe carro mais barato, tudo é caro kkk). Fui filtrando e cheguei em alguns modelos:
Onix (Hatch ou Sedan) Premier
Nivus Highline
Cruze LTZ
T-cross Highline
Gostaria de saber:
- Qual modelo é mais interessante, financeiramente, e pelo meu perfil? (Considerem o custo-benefício pelo preço do carro à vista, dá mais ou menos na mesma)
- Existe algum outro carro no catálogo das locadoras/seguradoras que bate esse perfil e eu deixei passar? Fora o Corolla, mas já tá chegando na casa dos 5k/mês, acho muito dinheiro
- É tranquilo já pegar um carro maior, mais robusto e mais potente, ou eu vou passar perrengue?
Agradeço pelos comentários desde já