Encontrei uma máquina de autoatendimento com uma plaquinha em que estava escrito "compra e venda Bitcoins e outras 30 criptomoedas com dinheiro".
É vinculada a uma marca relativamente conhecida na área: mercado b... (Não sei se pode colocar o nome completo). Diz que serve para compra e venda de Bitcoins em cash
Mexi na tela por curiosidade quanto ao funcionamento. Mesmo sem possuir uma conta, uma carteira de Bitcoins, parece ser possível criá-la ali na hora, enviando código de confirmação para o celular etc. Maiores dificuldades ou "burocracias" não ficaram evidentes, pareceu de uso intuitivo.
Alguém conhece / já usou e poderia dizer como foi a experiência? Perde-se muito em termos de segurança criar uma conta por esta via em comparação a outros meios (tirando o fato de colocar/retirar o dinheiro em mãos ali, claro)?
Digo isso porque deu a impressão de ser algo simples dese fazer para colocar um valor baixo. Não sei mais detalhes quanto à maquina para informar, só mexi até este ponto.
Importante: pessoal, claro que eu não sugiro sair mexendo numa novidade e ali por impulso colocar um valor pra "ver no que dá". Só estou aproveitando o ensejo para trazer o tema.
Linkei como reserva de valor, mas, se for mais oportuno, podem colocar em tecnologia...
Perguntas do laotzuNaumOrigem do Selo3 postsmovimentar as perguntasJogador10Origem do Selo9 posts

Laotzu e as TELAS RETROILUMINADASCATJ3Origem do Selo1 post