Saudações, meus caros!
Esses dias percebi que estou deixando passar uma oportunidade e gostaria de compartilhar as minhas descobertas porque acho que mais alguém pode se beneficiar.
Primeira opção:
Um amigo meu arrumou um emprego meio período de desenvolvedor, sem precisar largar o emprego principal já que pode trabalhar a noite, onde pagam para ele estudar. Ele me explicou que as empresas que desenvolvem software tem uns Programas de Formação (dá pra achar com esse nome no Google e LinkedIn) onde contratam pessoas com zero experiência, pagam um salário razoável, treinam a pessoa por um tempo, geralmente 6 meses, e depois contratam como desenvolvedor júnior. Achei uma excelente oportunidade de trocar de carreira já que não é necessário largar o emprego. Agora vem o problema: no momento nenhum desses programas de formação está aberto para inscrição e esse é fácil de resolver, só ter paciência e esperar. Mas... Eu sou engenheiro e fui promovido esse mês a líder do setor na empresa que trabalho. Se eu entrar num desses programas de formação o salário (e o tempo) durante o treinamento e logo após a formação não justifica eu largar meu emprego atual.
Segunda opção: