Desde criança eu sempre apreciei piano e achei um instrumento incrível, sempre quis aprender, mas minha família não tinha dinheiro pra isso.
Durante grande parte da minha vida adulta também apreciei, assistia vídeos o tempo todo de músicas que gosto no piano, com pessoas tocando. Sempre achei legal a ideia de ir em um lugar público que tenha um piano e arrasar.
Cerca de 1 ano e meio atrás, depois de estar em uma boa situação financeira, comprei um piano. Desde então, tentei aprender várias vezes, tentei usar minha disciplina para me forçar a praticar alguns minutos por dia, mas sempre dou um hiato.
Preciso me forçar muito para ir lá e tocar um pouco. Quando começo a tocar, até que me divirto por uns minutos na maioria dos dias, mas claramente não é uma paixão. Porém, ainda curto muito assistir os vídeos e a ideia de conseguir fazer aquilo.
Tenho uma dúvida se eu realmente gosto de tocar piano e só me desanimo às vezes por causa da dificuldade de aprender e do fato de eu ver vídeos de pessoas incríveis, ou se na realidade o que eu gosto é de assistir pessoas tocando e da imaginação de um dia ser tão bom (coisa que provavelmente nunca aconteceria, mesmo se eu focasse muito).
Alguém já sentiu algo parecido em alguma coisa que estava aprendendo?