Olá senhoras e senhores.
No último sábado fui assaltado e isso tem me causado alguns transtornos, mas tento olhar o copo cheio e estou aproveitando a situação para atualizar e ajustar algumas coisas. Não reagi e sigo vivo (amém), então, apenas trabalhar e recuperar o que me foi levado.
Apesar de membro da Bastter há muito tempo, utilizo de fato a plataforma há pouco mais de um ano, então, antes disso, acabei por realizar algumas sardinhagens (continuo até então rs), mas na falta de tempo para ajustar, mantive como estava.
Gostaria de saber a opinião de vocês acerca de determinados tópicos e se já passaram por isso diante da mesma situação.
1- Como meu celular foi levado, e minha linha telefônica por algum erro da operadora - mesmo com novo chip - ainda não foi ativado, não consigo ter acesso a contas bancárias, corretora de investimentos, WhatsApp, dentre outros aplicativos em que minha linha era uma das etapas de dupla verificação. Alguém já passou por essa situação? Já são 6 dias sem linha, e sem previsão de retorno por hora, com mais de 20 protocolos de atendimentos abertos.
Pergunta: existe alguma forma de tratar disso que não diretamente com a operadora?
2- Diante da situação acima, passei por uma situação nada boa onde mantenho minha conta corrente, dentre elas: não ter conseguido bloquear acesso a minhas contas por canal digital ou telefônico. Não conseguir sacar dinheiro mesmo na agência bancária apenas apresentando documentos que comprovem que sou o titular da conta (parecia que eu estava na era medieval).
Tal insatisfação me fez encerrar a conta e abrir conta em outro bancão, com muito mais benefícios.
Pergunta: vale a pena transferir custódia da corretora de investimentos e manter tudo no bancão?
3- Como nos tornar menos dependentes dos telefones?
Basicamente tudo que tenho: contas bancárias, e-mails, cartões... tudo de alguma forma está linkado a minha linha telefônica. Deu pau, e eu basicamente estou sem acesso a tudo isso. Desesperador!
Abraços a todos!