29 Minha alforia comentada em 01/08/2022 19:24 Assuntos Gerais maddude em 31/07/22 18:16 comentada em 01/08/2022 19:24 Comecei aqui na Bastter no ano de 2014. Dívida de dois carros, divida de financiamento imobiliário, cartões de crédito nas alturas e reserva só para 1 mês. Além de 110 kg e muito estresse. Coloquei no google dica de ações. Por muita, mais muita sorte cai aqui neste site. Lá pelos idos de 2014 o site tinha conceitos bem diferentes do que se tem hoje, mas tinha uma certa lógica nisso tudo aqui. Lá em 2014 ainda se falava que financiamento imobiliario era a única coisa permitida em termos de dívida. Devorei o roteiro do iniciante da época e sentei com a esposa e traçamos um plano juntos. Um plano que para nós deu certo e foi como um pouso suave. Começamos com a quitação de todos os cartões e deixamos de viver de aparência. Passamos a aceitar a nossa realidade de momento. Depois dos cartões fizemos uma reserva e em seguida quitamos os carros. Deixamos de lado o financiamento da casa naquele momento. A grana começou a sobrar. Fizemos algumas viagens até para o exterior. No fim de 2016/inicio de 2017 começaram os desafios aqui. O Primeiro foi correr 5km. Pensei. Bom se eu dei um jeito no financeiro vou dar um jeito na saúde agora. Bora correr 5km. Primeira vez fui correndo (morrendo) e andando. tempo total 1h e 10 minutos. No fim do ano já estava com 79kg e fazendo 5km em 25 minutos. Dos 5 fui para os 10 e segui até a meia. Não partir para maratona porque nunca tive vontade. Tudo estava na velocidade de cruzeiro... até que 2019...Pandemia. Só não me ferrei bonito nela porque tinha transportado todos os ensinamentos da PF para PJ. Só que veio o medo. A dívida da casa. Foi quando tomei a decisão. Está na hora de encerrar essa porcaria. Ainda faltavam 25 anos de um maravilhoso financiamento de 35 anos que me meti. Do segundo semestre de 2019 parei com as viagens longas, investimentos e foquei em terminar com isso. Hoje acho que deveria ter baixado $$ dos investimentos e ter diminuído o drama, mas sou burro. De qualquer forma na sexta feira dia 29/07 pedi o boleto de quitação e virei gente. Hoje estou aqui para agradecer a todos que fazem esse site. Vcs mudam vidas!! Provavelmente teria tido um infarte na pandemia pelo peso e estresse. Minha vida hoje pode ser definida pré bastter e pós bastter. Bom fim de Domingo a todos. E para quem esta nessa luta. Acredite! Ela tem fim e a vitória é maravilhosa! Forte abraço!