9 Dicas para site de comunidade comentada em 09/09/2022 16:53 #VAILAEFAZ vapor em 11/08/22 16:28 comentada em 09/09/2022 16:53 Estou terminando de fazer um site onde os assinantes podem acessar resumos de artigos científicos de uma área específica. Esses tópicos serão atualizados periodicamente. Os usuários poderão fazer perguntas, interagir e acessar outros materiais.O sucesso do site depende de uma comunidade participativa com uma quantidade razoável de usuários (assim como imagino a bastter). Alguém tem experiência em sites desse tipo (comunidades) e poderia sugerir estratégias para conseguir uma boa base de usuários? Exemplo: Deixar o acesso gratuito no começo e depois restringir? O meu receio dessa estratégia é ter uma falsa validação. Uma coisa é o usuário acessar gratuitamente, na hora de colocar a mão no bolso é totalmente diferente. Ouvi o Bastter falando recentemente sobre o começo da bastter.com, que ele fez no Frontpage e tal e fiquei curioso sobre qual a melhor estratégia no começo. Por enquanto estou colocando a cara a tapa, fazendo ligações e contatos por email, oferecendo o envio desses tópicos por email enquanto o site não está pronto, para ter uma lista de interessados e pegar um feedback deles.