Fala pessoal, escutando a live do bastter ontem sobre daytrolha ele fala uma coisa que muitos de nós aqui já falávamos tem tempo e muitos iludidos não se dão conta ao entrar no DAY TROLHA
O iludido acha que um trader que arrumou uma estratégia vencedora onde ele pega a distorção do mercado e ganha dinheiro com isso vai vender a estratégia por 500 reais em um curso por exemplo.
Lógico que o cara não vai vender a estratégia e vai preferir usar a estratégia pra ganhar dinheiro.
E mesmo se ele revelasse a estratégia, a estratégia deixaria de ser vencedora.
Eu cito aqui uma história que está acontecendo Brasil a fora.
Foi lançado recentemente o álbum de figurinhas da copa do mundo 2022
É mais um álbum normal com figurinhas normais.
Sendo que no meio de milhares algumas figurinhas são especiais (são douradas e com um material diferente e mais pesado)
Por serem especiais e raras valem muito mais e por exemplo uma figurinha do Neymar chega a valer 10 mil reais.
Acontece que as figurinhas vem sorteadas dentro dos pacotes de forma aleatória.
Então como o pacote custa 4 reais.... você precisaria de uns 20.000 reais pra conseguir a figurinha especial do Neymar por exemplo
Então é uma gasto de dinheiro que não vale a pena
Aí vem a estratégia
Algumas pessoas descobriram que as figurinhas especiais por serem mais pesadas alteram o peso do pacote.... arredondando um pacote comum tem 4 gramas, o pacote com a figurinha especial tem 5 gramas
O que pessoas estão fazendo agora? Indo com balanças pra bancas de jornal e pesando os pacotes antes de comprar. Com isso eles acham o pacote que tem a figurinha especial. Lógico que o cara tem que pesar centenas e as vezes milhares de pacotes até achar. Mas também quando acha ele gasta 4 reais e pega uma figurinha que vale centena e as vezes milhares de reais.
Só que a estratégia vazou e hoje muita gente já está fazendo isso, inclusive alguns donos das bancas de jornal estão pesando os pacotes antes de botarem a venda. Aqueles que tem as figurinhas especiais eles já retiram e não colocam a venda.
Conversando hoje cedo com um amigo, ele contou que um dono de banca de jornal no centro do rio falou que teve um cara que que rodou praticamente todas as bancas da região do centro do rio assim que as figurinhas chegaram. Ele chegava lá e dava um dinheiro pros donos das bancas e saía pesando os pacotes. Agora o sujeito está cheio de figurinhas especiais. Ele se deu bem pois foi o primeiro a fazer isso.
Agora a estratégia vazou e inclusive hoje já está em sites de grande circulação.
Não sei se isso é lenda ou real, porém não acho impossível.
Eu traço um paralelo com o Day trade....
Verdade o que foi falado na live do bastter
não é impossível que alguém um dia ache uma estratégia que funcione no trade...
porém essa pessoa não vai vender a estratégia e se ela vender a estratégia deixa de ser vencedora na hora
Uso de balança de precisão para encontrar figurinhas raras da Copa revolta vendedores e surpreende colecionadores do litoral de SP | Santos e Região | G1
achei curioso e queria compartilhar....
particularmente eu não coleciono figurinhas porém achei muito inteligente quem teve a ideia de pesar. Eu tenho uma balança dessas em casa e ela é fraca pois pesa de grama em grama. Porém uma melhor que pegue décimo de grama sem dúvida funcionaria.
Achei muito criativo e engenhoso do cara que inventou isso.