Bom dia pessoal, bom,
Acredido que assim como eu deve ter mais integrantes na comunidade que podem estar passando pelo mesmo, comecei a construir da minha casa com um valor x de orçamento e esse valor foi para quase 2x devido essas altas nos isumos de construção, cheguei no meio da obra, ja vendi tudo possivel para conseguir concluir a obra sem precisar mexer na minha carteira e tomar emprestimo, apesar de ainda ter em caixa uns 80% do necessário para finalizar, nem que eu venda todos meus investimentos terei o valor para finalizar a obra, paguei engenheiro para acompanhar a obra #PAZ e mas no contrato ele fala que se eu precisar parar obra ira subir de 10% da para 15% dos valores gastos apos o retorno, alem de toda buracracia para interremper como mão de obra de pedreiro com CLT, assinar carteira, custos.. etc. A dúvida é:
1 - Paro a obra e aceito pagar 5% a mais, e assim que conseguir poupar o suficinte para finalizar (acredito que levarei 1 ano poupando) sem vender os investimentos..
2 - Paro a obra e aceito pagar 5% a e assim que conseguir poupar o suficinte para finalizar (acredito que levarei quase 6/8 meses poupando) vendendo 100% de meus investimentos..
3 - Não praro a obra (deixo de pagar 5% a mais no restante da obra), vendo 100% de meus investimentos e pego um financiamento para concluir.
Preciso tomar uma decisão ja no próximo mês, para ter tranquilidade e tempo de fazer tudo com folga.
Aguardo as voadoras e opnioes que agreguem para minha decisão. Muito Obrigado