12 O QUE IMPORTA É O CLIENTE ESTAR SATISFEITO comentada em 20/09/2022 16:45 #VAILAEFAZ TMTR em 19/09/22 18:59 comentada em 20/09/2022 16:45 Queria partilhar hoje algo que tento levar na minha vida profissional e que aprendi com inicialmente com meu pai e irmão.Eu e meu pai somos mais da área técnica e meu irmão é um cara da área comercial, com foco em gestão e marketing.Sempre fomos perfeccionistas e nossa desafio sempre foi QUALIDADE, QUALIDADE, QUALIDADE. Meu irmão, que estudou no exterior, chegou com a seguinte máxima: o foco não é no serviço ficar perfeito e sim no CLIENTE FICAR SATISFEITO. Um serviço excelente com cliente insatisfeito ainda assim vai ser criticado, nos mínimos detalhes. Um serviço bom com cliente MUITO satisfeito vai ser elogiado e até mesmo defendido pelo cliente.ADENDA: a vida profissional depois me ensinou que muito da satisfação do cliente tem menos a ver com a qualidade dos resultados e muito mais com as expectativas iniciais do cliente comparado ao que foi entregue. Neste sentido, aprendi com um doador a seguinte máxima: o segredo da entrega é PROMETER MENOS e ENTREGAR MAIS.Ou seja, UNDERPROMISE AND OVERDELIVER.