16 Roteadores e estrutura para casa de 3 andares comentada em 22/09/2022 16:55 Tecnologia C_2019 em 21/09/22 11:24 comentada em 22/09/2022 16:55 Olá pessoal. Me ajudem com um assunto: me mudei essa semana para uma casa de 3 andares. A internet contratada aqui é de 500 Mbps, mas está chegando uma média de 350 no ponto da sala onde fica o equipamento da operadora (a operadora usa um roteador Huawei de 1300 Mbps modelo WS5200)No segundo andar o sinal desse equipamento é instável e quando chega, mantem no máximo 20 mbps. No terceiro andar, foi puxado um cabo de rede que conecta entre o roteador da sala e esse do terceiro andar, sendo este um Multilaser AC1200 Dual Band, que chega no máximo a 100 mbps mesmo o computador estando do lado deste roteador.Dúvidas: estou entendendo que vou ter que puxar um cabo também para o segundo andar e colocar outro roteador lá, porém gostaria que não houvesse tanta perda de velocidade quando comparado ao roteador da sala. Existe alguma tecnologia ou tipo de roteador que eu deva procurar (ou de repente colocar um roteador super potente na sala que cubra o segundo andar ?) ? Parece que o roteador que tenho da multilaser também precisaria ser substituído de forma a aumentar a velocidade, mas gostaria de sugestões do que posso fazer Agradeço o suporte