Olá, boa noite
Resumo: hoje vi um gatinho sendo atropelado na minha frente e não sei o que fazer nessa situação, queria ouvir algum profissional da área veterinária ou afins como alguém deveria agir nesses casos.
Versão maior:
Hoje aconteceu uma coisa comigo que me abalou.
Ia buscar comida num restaurante, tinha acabado de estacionar o carro, aí eu vejo um gatinho avançando pra rua.
Não deu nem tempo, veio um carro e bateu com tudo nele, só ouvi o grito do gatinho, ele mexendo torto, e o motorista não parou, deixou o bichinho lá. Foi muito horrível, ele sangrava, um olho ficou pra fora, claramente estava com dor.
Pra não me estender demais, eu entrei no restaurante e pedi ajuda, no fim conseguimos achar um local que estava aberto e o marido da dona veio colocar o gatinho na caixa e transportar.
Aí chegou no ponto que eu queria entender que é:
Cheguei em casa e fui pesquisar o que sugerem que uma pessoa normal faça em caso de atropelamento e eu vi que eles dizem pra pegar o animal, limpar sangue ou tentar aplicar pressão, etc.
Eu achei muito pouco sensato, eu mesma não tenho condições emocionais pra dar esse tipo de ajuda, eu fiquei sem chão vendo acontecer e acho que estaria aos prantos e tremendo se tivesse sido a motorista. Também me parece pouco seguro tocar em um animal, que obviamente está estressado e em modo de sobrevivênvia, sem nenhum treinamento nem equipamento adequado.
Então eu queria entender com o pessoal do fórum: como alguém deve agir nesses casos? Eu ligo pra uma clínica veterinária 24h? Abrigo?
Obrigada (não sei em qual área eu deveria colocar esse post)