Esses dias estava nadando tranquilo e resolvi tirar um brinquedo da água, segurei ele e nadei pra borda, percebi que foi muito mais fácil do que lembrava, pq na mesma hora me veio a mente a vez que tentei tirar minha irmã do mar quando ela estava se afogando. Eu sei que as diferenças de piscina aquecida, mar com correnteza, brinquedo e irmã são abissais.
Eu não sou um nadador excepcional, mas me viro bem. Minha irmã estava se afogando no Guarujá, tentei chamar ajuda, mas não tinha nenhum guarda-vida na praia. Eu gritei pra ela não se segurar em mim, que eu iria tirar ela, ela concordou e eu fui nadando com ela, lembro de braçadas difíceis e desesperadas. Até que veio uma onda e não consegui segurar ela, quando voltei pra cima minha irmã estava longe e rindo (de desespero) e engolindo muita água. Eu era bem mais novo e tinha um fôlego muito melhor. Olhei pra distância da praia e vi que estávamos bem longe. Fui de novo até ela, cansei muito pra chegar perto dela novamente, eu já estava exausto, segurei ela pra ela respirar e descansar um pouco. Lembro de ter pensado nessa hora "se eu sair sem ela minha mãe me mata", pq eu sabia que seriam as minha últimas braçadas, não sentia mais meus braços e ombros. Respirei fundo e, quando fui dar o gás final, senti batidas nas minhas costas. Na hora pensei que estava delirando pq eu tbm já tinha bebido muita água. Mas era um surfista que falou "sai vc que eu tiro ela" (nunca vou esquecer dessa frase). Que pessoa abençoada. Ajudei ela a subir na prancha e nadei pela vida, literalmente. Parei de nadar quando minhas mãos batiam na areia. Fiquei procurando minha irmã olhando pra trás enquanto vomitava. Um amigo veio e apontou pra praia, vi ela correndo chorando na direção dos meus pais. Eu deitei e não sentia meu corpo. Nunca mais vimos aquele surfista que salvou nossas vidas.
Mas voltando ao tema, quando iniciei na bolsa eu me considerava um "trader" (deslumbrado). Lembro que conseguia fazer trader por umas 3 horas e pareciam dias, depois era dor nas costas, cansaço e briga com a patroa.
Hoje entro, compro o que tenho que comprar e nada acontece, muito diferente, depois sigo minha vida. Na maioria das vezes sem emoção, claro que nem sempre pq meu lado sardinha as vezes me afeta, mas nada comparado com o tempo que eu achava que era um "trader".
Estava pensando que em ambos os casos, quando vc faz algo envolvendo emoções o gasto de energia é absurdamente maior.
Sorte que conheci a bastter.com e pude ensinar minha irmã a não passar mais da água no umbigo na praia.
Obrigado a toda comunidade. Vcs me permitem guardar energia e as emoções para as partes boas da vida.