12 "Ninguém repete melhor que uma máquina." (Um Sonho Mais ou Menos Grande) comentada em 10/10/2022 22:31 Assuntos Gerais cachorro_magro em 09/10/22 19:11 comentada em 10/10/2022 22:31 Fala meus amigos da comunidade. Pouco depois de começar a ler o livro do Bastter eis que tomo contato com o seguinte artigo - minha área profissional: https://www.joms.org/article/S0278-2391(20)30027-6/fulltextDeem uma lida nesse editorial muito interessante (já treina o inglês). A tecnologia hoje evolui tão rapidamente (o artigo é de 2020!) que nem profissionais de saúde altamente especializados podem se dar ao luxo de achar que não precisam evoluir, crescer, se diferenciar....Só uma palha da matéria, sobre digamos "trabalho físico previsível" (área de risco a ser substituída por uma máquina): cita um estudo com 10 cirurgiões gerais muito experiente Vs robô com técnica minimamente invasiva. Procedimento padrão, reanastomose intestinal. Resultado: a máquina foi melhor que 9; o 10o cirurgião apresentou resultado pós operatório semelhante.Não meus amigos, não é só o cobrador de ônibus que está na alça de mira. Médicos clínicos e até cirurgiões (médicos e dentistas)... Sabia que esse tema era importante mas confesso que fiquei impressionado...Obrigado pela luz mestre @Bastter!! Evoluir sempre!!