19 Dilema comentada em 21/10/2022 08:48 Assuntos Gerais kombi em 20/10/22 21:43 comentada em 21/10/2022 08:48 Os membros dessa comunidade já me ajudaram em diversas situações através do compartilhamento de suas experiências e relatos de vida. Eu comecei a frequentar esse site por volta de 2013/2014, inicialmente por conta de opções (coisa que não encosto tem muito tempo). Com o passar dos anos, fui me interessando muitos mais pelos tópicos não relacionados diretamente a investimentos e hoje praticamente só leio esses. A grande riqueza desse site está nessas discussões e nos membros que aqui colaboram. Pois bem, queria compartilhar com vocês um dilema que vem me consumindo profundamente. Minha profissão sempre exigiu que eu viajasse bastante e que ficasse alguns dias (uma semana direto) fora de casa. Isso nunca foi um problema, pois também conseguia passar bastante tempo em casa com minha esposa no período de folga. O problema é que recentemente nasceu meu filho e ficar fora de casa tem sido difícil. Moramos numa cidade média (cerca de 500.000 habitantes) e relativamente segura/tranquila, padrão interior de São Paulo. Atualmente estou trabalhando no Rio de Janeiro e existe a possibilidade de levar uma vida com menos viagens, caso eu decida me mudar com eles para lá. Eu já morei em 7 cidades diferentes (de 10.000 habitantes até São Paulo e Rio de Janeiro inclusive) e me preocupo muito com a segurança no Rio. Sempre que converso com amigos cariocas eles dizem: “toda cidade grande é violenta”. O que é verdade, mas o Rio, pelo menos na minha régua, parece estar numa escala diferente. Todos esses amigos tem em comum o fato de serem do Rio e nunca terem saído ou vivido outra realidade. Minha esposa nunca ouviu um tiro. Eu ouvi várias vezes no Rio. Inclusive no apartamento que fico na Zona Sul já vi uma rajada de tiros. Por favor, não estou querendo ofender ninguém com esse relato, mas para quem não está acostumado com essa realidade acha isso no mínimo estranho. Isso posto, meu dilema é levá-los comigo para o Rio ou continuar nessa vida de viagens e encontrar uma forma de lidar com a distância. Alguém aqui enfrenta uma situação similar? Alguém pode compartilhar como tem sido sua experiência morando no Rio de Janeiro? Agradeço o apoio e atenção de vocês desde já!