Bom dia pessoal
Trabalho numa multinacional a pouco mais de 10 anos (comecei com 16 anos num "mini trainee dentro da empresa"). Tive a sorte de poder viajar em diferente locais do país visitando clientes e atuar em vários departamentos diferentes, o que contribuiu muito para minha evolução na empresa. Recentemente passei num processo de expatriação para Dubai nos Emirados Árabes Unidos.
Praticamente estou tentado a aceitar a proposta, estou prezando os prós e contras para tomar a decisão. De uma lado tenho que ficar longe da família e amigos e não ter esse suporte mais perto, apesar de já morar sozinho desde os 18 e longe da família. Por outro lado estaria experimentando morar em local totalmente diferente, trabalhando com um mercado muito promissor na minha atuação, o que pode ser um acelerador de carreira.
Tenho 27 anos e atualmente estou solteiro e será minha primeira viagem no exterior. Antes de bater o martelo ainda irei numa viagem paga pela empresa para conhecer o local por 10 dias. Quanto a proposta é quase cerca de 5x o que ganho aqui no Brasil (uma parte por não ter impostos no salário em Dubai, então salario bruto=liquido), fora alguns benefícios como carteira de motorista, viagem anual para o Brasil, bom curso de inglês, plano de saúde e odontológico pela empresa, e um valor para mudança cedido pela empresa.
O que eu queria aqui do fórum é saber se temos colegas morando ou que já visitaram o local que poderiam compartilhar a experiência em alguns tópicos:
1) Bairros legais para viver e custos (neste primeiro momento penso em algo perto do metro para facilitar a locomoção)
2) como funciona a vida nesta região, diferenças culturais 3) Experiência com saúde (médicos etc) 4) experiência com esportes no país 5) Custo de vida (já sei que é muito caro rs) e qualquer outra coisa ou informação que poderem compartilhar ajudaria.
Será uma baita mudança, várias coisas pesam na cabeça e as vezes os colegas podem ajudar com experiências e dicas para dar um "empurrãozinho" a mais.
Obrigado desde ja!