Olá, camaradas.
Estou achando que possuo uma irmã, um pouco mais nova do que eu, fruto de uma infidelidade conjugal do meu pai (meu pai e minha mãe são divorciados há anos, mas minha mãe ainda guarda muitas mágoas)
Pelas fotos que tenho dela, fico ainda mais convicto de ela ser minha irmã, pois a aparência física é muito próxima.
Sei que ela tem um pai sONcioafetivo (um homem que criou ela com muito amor, carinho e cuidado, como se filha natural fosse), mas não sei se esse homem se apresenta pra ela como pai natural ou como pai sONcioafetivo. Obviamente, se ele se diz pai natural e eu me apresento como provável irmão fruto de um outro pai, a coisa vai ficar feia, e não quero gerar tumulto.
Não sei se minha vida mudaria muita coisa sabendo que ela é minha irmã (se realmente for), mas sei lá, fico pensando se ela também não gostaria de saber. Não gosto de pensar que tenho uma irmã por aí e que nem conheço. Talvez seja somente meu ego. Sei que minha mãe vai ficar muito chateada se a história for verdadeira (como disse, estão separados há anos, mas minha mãe é magoada). Estou perdidão.
Minha esposa acha que não tenho que ir atrás dessa história, porque vai só gerar tumulto. Falei com um dos meus irmãos (tenho 3 irmãos), mas ele não deu muita bola.
Alguma orientação? Obrigado.