Data original: 08/11/2022
Ia postar isso na área de Tecnologia, afinal até então moderava a área de tecnologia, mas achei que fazia mais sentido postar na #VaiLaeFaz porque muitas vezes sentia que essa área representava melhor meus conteúdos por aqui do que a própria área que eu moderava hehe, fora que essa decisão foi consequência de muito #VaiLaeFazDepois de mais de 4 anos sendo moderador aqui do site fui percebendo que não estava mais conseguindo contribuir para o site e para a comunidade da forma que deveria.
A moderação na Bastter.com foi minha primeira fonte de renda extra, fora da minha renda principal à época, e minha primeira fonte de renda oficialmente com algo relacionado à tecnologia. Também foi aqui que consegui meu primeiro cliente para um freelancer, fato que me permitiu encorpar meu currículo de tal forma que eu pudesse conseguir minha primeira oportunidade profissional como desenvolvedor de software.
Hoje, já trabalhando na área há quase 3 anos, adquiri uma certa experiência que me possibilitou pegar mais trabalhos e por conta disso outras áreas da minha vida foram ficando mais de lado e infelizmente a moderação foi uma dessas áreas. Não estava mais conseguindo postar nem dar chats como fazia no início.
Então o natural foi decidir sair da moderação.
Espero que nesse meu tempo de moderador tenha inspirado / ajudado alguém de alguma forma, seja mudando de área profissional, seja gostando de aprender programação, seja de qualquer outra forma...
Vou continuar por aqui, menos do que ficava antigamente, mas sempre por aqui. E obrigado novamente @Bastter pela oportunidade. Vou ser sempre muito grato por isso.