Link para o FAQCAPEX não é uma coisa única. Para entender para onde vai o dinheiro tem que entender a empresa.
Tem CAPEX de manutenção. A empresa precisa gastar sempre só para manter a produção. Petrobras por exemplo tem muito CAPEX assim e bem alto. Mas normalmente toda empresa tem um pouco. Não espere crescimento vindo desse CAPEX, em compensação ele pode ser uma barreira de entrada para concorrentes quando é muito grande.
Tem CAPEX de investimento. A empresa normalmente quer aumentar sua produção ou reduzir custo. Aí entram a aquisição de equipamentos, criação de uma fábrica nova, abrir uma loja, etc. É desse CAPEX que vem o crescimento orgânico. RADL, UGPA são campeãs nisso. O problema é quando este CAPEX não retorna em geração de caixa. É nisso que se precisa ficar de olho.
Tem o CAPEX de aquisição. Este é parecido com o de investimento, mas para aquisição de outras empresas. É o crescimento "não orgânico". B3SA fez isso muito bem com a Cetip. MDIA com Piraquê. Também tem que ficar de olho para ver se ele se transforma em geração de caixa.
Todos esses "viram" D&A nos anos seguintes. Não é de uma vez, vai sendo descontado durante os anos.
Capex é investimento e está no fluxo de caixa. D&A é contábil, é um desconto do lucro para, entre outras coisas, diminuir o imposto de renda da empresa.
Capex é comprar um carro. O dinheiro saiu da empresa e foi para o vendedor do carro.
D&A é descontar ano a ano parte do preço do carro porque ele está "depreciando", ou seja perdendo valor. Nenhum dinheiro entra ou sai da empresa com D&A.