Boa noite pessoal,
Em 2016 recebi, junto com mais dois familiares, um apartamento de herança, e desde então estamos tentando nos livrar dele e não conseguimos. Já são 6,5 anos mantendo o imóvel, que hoje nos custa algo próximo de R$ 2 mil por mês de condomínio e IPTU. Alugamos por um breve período, mas o inquilino que lá ficou fez algumas melhorias no apartamento, e não cobramos o aluguel nesse período. Ou seja, só prejuízo atrás de prejuízo.
Começamos anunciando o imóvel por R$ 1 milhão. Hoje ele está anunciado por R$ 650 mil, valor bem abaixo do valor de mercado para a região. E mesmo assim, nada...
Sei que o valor de mercado não é um parâmetro muito bom, e que um imóvel vale mesmo o que estão dispostos a pagar por ele. Acontece que, me parece, a cada ano que passa ele perde mais valor. E nós, empobrecemos. Antigamente eu só pensava no quanto de dinheiro estava jogando fora pra manter aquilo lá, e hoje percebo que essa quantidade é bem maior, já que se estivesse investindo essa grana teria muito mais do que o que já coloquei lá.
Vocês veem alguma saída, além da saída óbvia de continuar baixando (e, enquanto disso, jogando mais dinheiro fora)?
Obrigado!
* Pra quem tiver interesse, me avisa que mando o link. Quem sabe um Cleiton resolve comprar! rs