Pessoal,
Estou faz um tempo amadurecendo a ideia de escrever um livro, mas não um livro "comum", e sim um livro de fotografia. Daqueles ao estilo "Araquém de Alcântara", repletos de imagens de vida selvagem, com algum texto explicativo, mas com foco mesmo nas fotografias.
Encontrei aqui no site muita coisa legal sobre "como escrever um livro", e voltei a me animar em tocar meu projeto adiante. Penso que os maiores "problemas" sejam a editoração e a venda em si, já que não haverá uma versão para Kindle, pois o livro seria em cores, com fotos em alta resolução. Pensei na possibilidade de começar com um eBook, e futuramente investir na editoração para publicação impressa. Mas não sei se seria perda de tempo e trabalho dobrado.
No momento estou na fase de seleção das imagens. O tema é bem específico: Aranhas papa-moscas do Brasil (daí o meu nome de usuário). Desde 2018 venho observado e fotografado essas criaturas de perto. Talvez uma centena de espécies já tenham passado pela minha lente. E agora quero compartilhar com o mundo a beleza desses seres tão pequenos e mal compreendidos.
Alguém aqui já teve alguma experiência com esse tipo de livro? Não de aranhas, mas de fotografia...

Obrigado, e um abraço de 8 pernas!

Ver mais