Antes mesmo de conhecer a comunidade eu já tinha um costume que herdei do meu pai: não falar sobre dinheiro.
Ninguém da minha família, amigos ou conhecidos sabe o quanto eu ganho, o quanto eu tenho, ou o que exatamente eu tenho. A única pessoa que sabe todas essas coisas minhas, é a minha esposa.
A comunidade reforçou e muito isso, agora além disso tudo que eu já fazia eu também não dou conselhos, e pq daria? Eu sou burro.
Mas neste natal aconteceu o que sempre acontece em reuniões familiares, pessoas falando sobre dinheiro. Dessa vez meu sogro veio falar comigo, ele que através de um conselho do outro genro dele, contratou um consultor financeiro e começou a investir através daquela corretora de duas letras que começa com X, por isso agora ele tem COE e sei-lá mais o que.
Meu sogro me disse que o consultor financeiro dele falou pra ele investir no exterior através daquelas coisa inúteis que todos nós já conhecemos.
Não vou mentir, me deu uma tristeza quando ele começou a falar e o burrão aqui já estava preparando uma mini aula com o manual do pequeno investidor (claro) pra dar pra ele, quando eu reparei em uma coisa: ele não me pediu ajuda.
Vida que segue,