54 Discussão sobre o FAQ: Porque não aportar no fim do ano comentada em 09/01/2025 16:50 Imposto de Renda bastter.com em 27/12/22 10:47 comentada em 09/01/2025 16:50 Link para o FAQDiversas razões:1 - Rolos com IR porque muitas vezes a compra acontece em um ano e a liquidação no outro.2 - Se acontece um erro, entra pelos feriados com o erro e não consegue resolver, vira o ano e pronto, o rolo tá feito.3 - Período para aproveitar com a família, os amigos e não se preocupar com investimentos4 - Se você precisa investir nestes dias, se tá obcecado com isso, tem um problema grave e o ferro vai vir porque tá consumido por FOMO.5 - Se receber dinheiro para aporte neste período basta deixar na caderneta ou na conta e aportar depois. Se isso é um problema para você, novamente tanto faz porque o ferro é só questão de tempo.6 - Se organizar para os gastos de fim e início de ano.7 - Se a pessoa não consegue não aportar porque tá obcecada por aportar nesta época, ela tem um problema grave e ferros virão.