Revelei algumas fotos em uma loja do ramo aqui na minha cidade. Foram fotos tiradas por um fotografo profissional, e as mesmas estavam em alta qualidade (não encaminhadas pelo whatsapp).
Quando eu fui retira-las, algumas delas, ficaram péssimas. Questionei educadamente a atendente, e ela me explicou que o problema estava na edição das fotos, etc etc etc. Enfim, perguntei o valor, paguei e fui embora insatisfeito com o resultado, visto que, eras fotos que eu colocaria em um álbum especial e também daria de presente aos meus pais e aos meus sogros.
Depois, conversando com o fotografo, ele comentou que estava tudo correto e que procurasse uma outra loja. E foi o que eu fiz, e o resultado foi ótimo!
Um detalhe importante: paguei bem mais caro na primeira loja, porque “é a melhor da cidade” e a atendente me disse que o papel fotográfico era de alta qualidade etc
Mas o verdadeiro motivo de eu estar escrevendo é o seguinte: Quando é plausível voltar a um estabelecimento para conversar sobre um problema ou tentar ajudar com uma crítica construtiva com o resultado do produto oferecido ser inferior as expectativas?
Até o momento eu fiz nada, mas sempre quando acontece coisas deste tipo, fico me perguntando se devo ou não voltar ao local. Algumas vezes eu volto, outras não... mas, na maioria fico na paz... e isso não tem nada a ver com o dinheiro pago, que fique bem claro.
Estaria eu caindo no “O meu egoísmo, é tão egoísta, que o auge do meu egoísmo é querer ajudar.” ? ou "Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem."
Gostaria dos comentários e voadoras dos amigos.