3 Indicação do livro Não me abandone jamais. comentada em 10/01/2023 06:56 Cãotural PlotTwist em 09/01/23 18:21 comentada em 10/01/2023 06:56 Livro Literatura e Ficção Não me abandone jamais Never Let Me Go Kazuo Ishiguro A história é narrada pela personagem principal, Kathy H., aos 31 anos de idade. Na primeira parte, ela conta como foi sua infância e adolescência em um internato chamado Hailsham, na Inglaterra. Na segunda parte, conta sobre a fase de transição entre a vida de estudante e a vida adulta no Casario, acompanhada de alguns de seus amigos de Hailsham e de pessoas oriundas de outros internatos do país. Na terceira parte, a narração se concentra na vida presente de Kathy, durante o cumprimento do seu destino. A narração percorre muitas trivialidades e pode ser enfadonha para algumas pessoas, mas os detalhes narrados esclarecem pontos importantes posteriormente. Meu comentário sobre o livro é propositalmente vago, pois qualquer maior descrição sobre ele dará spoilers importantes. O autor, Kazuo Ishiguro, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura de 2017. Ver mais detalhes e avaliar