Meus pais são separados há 40 anos, eu moro em outro estado. Meu pai ,ano passado , teve quadro cardíaco foi internado por não estar usando corretamente as medicações. Até então não aceitava cuidador,com muita briga aceitava faxineira 3 x semana e uma pessoa que era paga para levar a medicação para ele de manhã e levá-lo para almoçar todos os dias. Bem essa pessoa faleceu, e o equilíbrio que era frágil desmoronou. Após esta primeira internação,eu e minha irmã que moramos em outro estado , decidimos colocá-lo em uma casa de repouso, a melhor na cidade dele. Ficou cerca de 1 mês lá , todo dia pedindo para ir embora,neste período teve infeção pulmonar , voltou para hospital , começou a ter alucinações , deram varia medicações para seda-lo que provocou bronco aspiração. Bromados a fraqueza muscular, dificuldade para se alimentar, foi primeiro para sonda enteral e depois gastrostomia. Ficamos muito tristes com toda situação, nos sentindo muito culpados. E a família materna( ex esposa e ex cunhadas) tentando ajudar, resolvemos alugar uma casa pequena para ele agora em dezembro com cuidadores,mobilliamos a casa 0para que ficasse bem para recebê-lo. Ainda em dez , logo após o natal , ele próprio arrancou a gastrostomia, voltou para o hospital,è na cultura da secreção ao redor houve crescimento bacteriano, então optaram por não passar nova sonda e voltou para sonda enteral. Por sorte, foi voltando a aceitar alimentação pastosa por boca. Ele é forte , graças a Deus. Meu problema é a organização de tudo isso. Este é o ponto. Estou ficando maluco com tudo isso. Minha irmã que também trabalha muito e não mora na cidade , tem tentado gerencial tudo isso a distancia( cuidadores/ os parentes que são muito atrapalhadas, brigam entre si e estão idosas) . Hoje estou em outro estado a trabalho , minha mãe me liga no meio de uma reunião para pedir para falar com meu pai para comer, pelo viva voz , escuto meu pai gritando bravo a minha mãe ( os dois mal se falavam antes dele ficar doente há 4 meses). Desculpe escrever texto enorme, mas estou perdido, não estou dando conta, 90 porcento do meio tempo fico resolvendo problemas a distância , brigas entre elas apesar de terem boa vontade. Estou aqui no aeroporto, voltando para minha casa e pensando em retorna -lo para o lar de idosos, levar os cuidadores contratados desta empresa especializada. O lugar é bom , na verdade é ótimo, mais caro do que eu poderia pagar na verdade, mas o que pega para mim é imagina -lo triste novamente lá. A minha ideia inicial era deixá-lo nesta casa até piorar o quadro demencial dele e ele não mais reconhecer o local, ele já não percebeu que não era s casa dele.Mas até ele aceitar ficar num lugar com muitas pessoas acho demoraria muito. Não sei o que fazer, e aqui geralmente são boas observações. Alguém passou ou passa situação semelhante?