Anos atrás eu tinha o hábito de andar de bicicleta. Fazia em média 30 km por semana pelo interior da cidade. Depois comecei a namorar e perdi esse hábito, com algumas pedalas esporádicas mas não habitual como era.
Passaram-se muitos anos e ontem estava ouvindo um bode do Bastter falando sobre o povo que coloca ciência em tudo e falando de umas paradas de bike que eu nem sei o que é (potenciômetro e sei lá o que). Eu ri muito e fiquei pensando comigo: "que nutelagem é essa que ele tá falando? Wtf é potenciômetro?". Meu esquema simplesmente era pegar água, um dinheiro para comprar mais água, subir na bike e ir. Alguns amigos me acompanhavam às vezes e todos eram assim.
Já fazia tempo que eu tava querendo voltar a andar de bike, mas sempre enrolando, inventando uma desculpinha. "Ah, porque minha bike tá velha demais, preciso uma nova mais leve. Ah porque aqui onde moro não tem aquele interior no meio da colônia para ir. Ah porque eu tô velho e vou ter um infarto. Ah porque hoje eu não comi muito no almoço."
Então hoje peguei a minha velha guerreira modelo 1998, ainda presente da minha mãe (que por coincidência faria aniversário hoje, se estivesse viva. Talvez ela tenha me influenciado também a voltar), e fui. Fiz míseros 6 km, mas valeu a pena. Sentir as pernas queimando novamente é
muito bom.
Fiquei feliz de ver que meu corpo reagiu bem. Conheço bem ele, agora quero ir aumentando gradativamente.
Já tenho novos trajetos um pouco mais longo definidos.
Muito obrigado, Bastter!
Bode do Bastter - #41 - Enfiaram ciência onde não precisa e tiraram de onde é fundamental!
Ver outros
Mais uma alma salva do purgatório crfcmsOrigem do Selo41 posts