Passado o ano de 2022 e iniciado o ano de 2023, parei para fazer um balanço do meu trabalho como profissional liberal (advogado). Atuo há quinze anos como advogado e percebi que no início trabalhava muito mais do que eu ganhava, passado um tempo, passei a verificar que o meu trabalho passou a corresponder aos meus rendimentos.... no último ano percebi que o fruto do árduo trabalho no período tem me rendido mais do que eu efetivamente trabalhei.
Tem sido comum, por exemplo, nem lembrar de determinado processo e de repente me deparar com algum honorário proveniente dele por conta da sua conclusão com êxito, sem falar que o recebimento de precatórios começaram a efetivamente a ocorrer após este prazo remando.
Obviamente que a questão não é linear, mas vejo a situação com determinados paralelos com os investimentos, no começo parece que o negócio não anda, que não há luz no final do túnel, mas há, com paciência, foco e determinanção, o trabalho melhora, os rendimentos aumentam e é possível aportar mais e se dedicar ao que realmente importa.
Em paralelo a isso, no começo da minha atuação engordei bastante, a medida que fui ganhando segurança consegui passar a me dedicar mais aos esportes e a família. O amadurecimento e o aperfeiçoamento profissional me deram a segurança de focar na saúde.
Enfim, esta foi minha percepção de início de ano, ressaltando que esta quinzena é apenas o início de uma longa jornada pela frente. Espero que os próximos anos continuem sendo prósperos.
Atento ao que se propaga aqui, no sentido da diversificação das fontes de renda, ressalto que consegui neste percusso duas outras fontes consistentes de renda.
Agradeço bastante ao que é falado aqui, foi importante para abrir algumas portas no meu consciente.