Inspirado e motivado pelo novo ano, além do fato de estar no meu maior peso e de não estar mais entrando em nenhuma roupa minha, resolvi voltar a me dedicar mais aos esportes e a minha saúde esse ano.
Não que antes eu não estivesse me cuidando, treino relativamente bem (para a minha realidade) desde 2013, mas 1 lesão grave no meio do caminho por causa de um acidente doméstico, 2 cirurgias complicadas e das quais eu não fiquei totalmente recuperado, serviram para me deixar devagar quase parando nos treinos e descontando toda a ansiedade na comida e nos doces!
A conta chegou, meu colesterol está altíssimo, fiquei pré-diabético e era tomar vergonha na cara ou começar o uso de uma série de remédios (o que eu sempre evitei).
Entretanto, como eu disse no início do relato, esse ano ano eu prometi para mim que iria melhorar a minha realidade física e estou conseguindo treinar bem mais que no ano passado. (Obrigado por nos manter informados… kkkk)
Escrevi tudo isso apenas para compartilhar que, no último sábado de manhã, eu sai para pedalar (sem luva e sem capacete, NUNCA MAIS FAREI ISSO) e, por um erro meu acabei perdendo o controle da bicicleta e cai… Um tombo bem feio que não sei como não quebrei nada, não bati a cabeça, mas ralei fortemente minha mão direita, perdi muita pele, ela ficou em carne viva… Mas, Graças a Deus, foi “apenas isso”… nenhuma fratura e, SE (eu sei que ele não existe) estivesse de luva, talvez eu tivesse levantado e seguido com meu exercício. Como eu disse, assumi o meu erro e ficou o aprendizado (infelizmente pela dor dessa vez).
O eu de antigamente ficaria se lamentando do azar, de ter me machucado, de não consegui treinar, que essas coisas só acontecem comigo, culparia os outros, as injustiças e etc.
O eu de hoje, primeiramente agradeceu não ter quebrado nada, depois, reconheci o meu erro e fui para o hospital, após constatar que não existiu nenhuma fratura, peguei a lista de medicamentos necessários para o tratamento da mão lesionada e na segunda-feira já marquei uma consulta com um bom médico (pois o do sábado era um plantonista de outra especialidade) para ver se o tratamento é realmente o que foi prescrito. Além disso, fui na Decathlon, comprei luvas, capacete e consegui correr levemente ontem e hoje (só fiquei parado no domingo, pois ainda estava com muita dor por causa da queda).
Hoje, na espera da consulta com o médico dermatologista, escrevo para dizer que cada vez mais agradeço pela comunidade Bastter.com por nos fazer enxergar as coisas de uma maneira mais realista e positiva.
Participar cada vez mais ativamente dessa comunidade, dos desafios e das histórias de todos aqui são uma mudança e tanto de vida!
Obrigado a todos que leram até aqui.
NADA VAI MELHORAR A NÃO SER VOCÊ MESMO.