Link para o FAQVolta e meia surge esta discussão aqui. Como não temos participação no lucro Atribuído a sONcios Não Controladores muitos questionam os quadros e ficam preocupados com isso e até querem que se mudem os dados dos quadros.
Pois bem, em primeiro lugar isso não faz a menor diferença. Se a empresa tem lucros consistentes, dívida equilibrada, oferece ONs com boa liquidez e não tem rolo evidente que diferença faz se você participa de 1B, 950M ou 800M? Nenhuma. Melhor nem saber isso. E se a empresa é ruim que diferença faz também? Nenhuma.
Em segundo lugar este número é normalmente desprezível, especialmente na média da sua carteira de empresas boas. O quadro abaixo demonstra as 20 primeiras do rating:

Em média não participamos de 1,57% dos lucros, e mais ainda, considerando que a variável analisada não tem distribuição normal, deveria utilizar a mediana de 0,09% e não a média, ou seja, melhor nem saber isso e entra no terreno do detalino da silva.
Portanto minhas sugestões:
- A melhor é nem saber que isso existe e ignorar totalmente.
- Se não consegue, enquanto não trata seu TOC e não estuda mais o material básico do site, ignore as que fazem muito rolo com isso, tipo mais de 10%. Esqueça que estas empresas existem e pronto.
Agora se você faz parte dos que entregam parte do seu patrimônio em troca de perder horas de trabalho e de vida com detalhes de empresas não há nada que eu possa fazer. Se prefere aportar menos e viver menos porque quer porque quer saber todos os detalhes de empresas, é direito seu, mas o site caminha na direção oposta. Preferimos ter mais patrimônio e mais vida.
No mais vamos até aceitar que isso faça diferença. Se você diversifica bastante e tem 30% em ações, 25 empresas. Uma ou duas tem este problema e isso até afeta o retorno. O que acontece? Nada. Você ainda vai ter MUITO mais patrimônio do que quem perdeu tempo com este detalhe porque você aporta mais porque foi se dedicar a sua formação e trabalho e não a detalhes de empresas.
Sempre termina no mesmo lugar:
Foco em aporte, valor diversificado e tempo e não em detalhes de empresas.
Discussão:
https://www.bastter.com/mercado/grupos/forum.aspx?t=785139contribuiu: @Poltergeist