Por questões profissionais, terei que viajar para o outro lado do mundo e lá ficarei por um período de um mês. Nunca tive problemas com isso e sempre fui bem tranquilo em relação a esse tipo de coisa. Já fiz alguns passeios e viagens fora do Brasil e sempre foi tudo bem ok.
Estava voltando de Brasília, onde fui à embaixada do país tirar o visto necessário para ir lá a trabalho, peguei o avião e comecei a conversar com um amigo de infância sobre a viagem (estava no Whatsapp usando a rede wifi do avião).
Daí contei da viagem e tal e ele me perguntou: "mas você não tem medo?"
Eu respondi que não, na maior naturalidade, nem entendi o motivo da pergunta na verdade.
E ele falou: "eu não iria, tenho medinho" (palavras dele).
Eu debochei e fui para casa. Quando estava indo deitar, comecei a pensar na viagem e fiquei apavorado do nada e desde então só penso nisso. Não sei se as palavras dele me deram um gatilho, mas o fato é que não tenho como voltar atrás agora em relação a viagem, mas estou com sentimentos de ansiedade generalizada.
Aí pergunto, alguém já passou por isso? Como resolveu?
Não quero tomar remédios, como alguns fazem, pois no passado já usei (para outras finalidades) e me fizeram mal.