Prezados, sou uma pessoa calma, sempre valorizei muito a paz e a considero essencial para minha vida. Contudo, há situações do dia a dia de perda de paz que não conseguimos fugir e quando elas acontecem tendo a acumular uma raiva muito grande e me sinto muito mal por isso. Falando de outra forma, não sou aquela pessoa que explode por qualquer coisa, mas que costuma ficar quieto pra manter a paz, porém a custa de reprimir uma raiva intensa. O problema de td isso e o que me fez escrever esse post é que há momentos que toda essa raiva acumulada acaba vindo a tona após mais algum evento, como aquela história da "gota d'agua". Esses estouros de raiva até o momento se traduzem por falar alto, esbravejar contra alguém, mas tenho medo de a situação escalonar e acontecer algo mais sério.
Ex.: situações no trânsito tendo a ser mais tolerante, porém quando estou a pé passeando com meu cachorro não estou conseguindo ter esse controle. Por vezes, mesmo procurando desviar de situações potencialmente antipaz, acabo me deparando com pessoas que de maneira proposital querem confusão. Por exemplo, tem sido frequente me deparar com psicopatas que usam de seus cachorros pra querer atacar o meu (que é pequeno) e isso ja me fez perder a paciencia 2x, sendo q ontem ameacei o sujeito. A raiva foi tão grande q estava pronto pra fazer uma besteira.
Por isso gostaria da opinião de vcs, certamente muitos aqui podem se identificar com meu relato. Nao sei se uma ajuda de um psicologo e/ou psiquiatra seriam suficientes.
Obs.: Pratico esportes quase todo dia (caminhada e musculação), não tomo medicamentos e tenho uma alimentação saudável.