Sou bastteriano há algum tempo e se não me engano é meu primeiro tópico e venho pedir opiniões, ajuda, aprendo muito com os comentários e tópicos de todos(as)
Eu e minha esposa estamos juntos há 13 anos, no começo de casamento ela sempre dizia "não quero ser igual aos meus pais em relação a dinheiro" e estamos indo muito bem
Meus sogros nunca souberam lidar com dinheiro, já receberam heranças de terras, seguros e sempre e venderam pra pagar dividas e continuam sem nada na conta. Tirando a loja eles não recebem nada, vivem com a avó de minha esposa que recebe pensão de gerente de banco falecido.
Há 5 anos atrás eles abriram uma loja (com o irmão e cunhada) e chamaram minha esposa pra trabalhar com eles, ela foi para ajudar e ter uma pessoa de confiança, o salário é pouco mais que um salário mínimo e conseguimos viver sem contar com ele geralmente
Se eu não me engano, a loja só teve lucro nos primeiros meses, hoje estão com aluguel, FGTS, Salário dela e de uma funcionária que se demitiu, pagamento para a fábrica que produz os itens já em protesto e ETC, ela mesmo não recebe salário há 4 meses.
Tanto ano passado como esse ano, pediram dinheiro emprestado para minha esposa, esse mes meu sogro veio pedir dinheiro para ela e que não era para minha sogra saber ( visto que ele que cuida das contas), minha esposa já falou pra minha sogra assumir, colocar todos os gastos e etc.
Esse rolo de pedir dinheiro emprestado a ela e salário dela atrasado deixa ela muito ansiosa e chateada, fica numa situação terrível psicologicamente (emprestar, dar o dinheiro ou ficar sem receber o salário é o de menos) já que ela fica muito preocupada com os pais, ela faz de tudo, desde levar as avós no médico, trabalhar na loja até final de semana enquanto o pai as vezes está jogando paciência no notebook
Eles dizem que não tem como fechar a loja, dizendo que se fechar não tem com o que trabalhar ou fazer e que também não tem dinheiro pra pagar, mas aí as dividas só aumentam, o que pra mim não faz sentido, acho que é dificuldade de encarar a realidade.
Nunca discuti/enfrentei com meus sogros e nunca rompi essa linha dos limites na relação, nunca comentei nada.
Será que após esses anos chegou o momento de romper essa linha ? Não guento mais ver ela ligada no 220v, preocupada e sofrendo e piorando nosso dia-a-dia, mas tambem nao quero arrumar problemas com eles.
Obrigado a essa querida comunidade.