O que eu mais gosto na Bastter.com é a diversidade de assuntos, a enorme variedade de respostas para as mais variadas dúvidas. Dito isso, me chamou a atenção a falta de alguma seção relacionada a filhos. Se já existir, que venham as voadoras. Mas não encontrei, só alguns tópicos dizendo pra amar e se não fizer besteira, sobreviverão (o que eu concordo). Se não existir, fica a sugestão da criação de um setor para juntar os relatos, dúvidas, experiências, etc.. Tem muitos assuntos relacionados a criação dos filhos que devem tirar a #pas de vários pais.
Tenho um filho em idade de alfabetização (na verdade, já deveria estar quase alfabetizado). A demora na alfabetização tem me tirado a #pas. Tenho procurado ajuda. Já fui em otorrino, psicóloga, pedagoga e agora, por ultimo, estamos em tratamento com a fonoaudióloga. Esta, por sua vez, está investigando a possibilidade da dislexia ser o fator da demora na alfabetização.
O que escrevo aqui é um misto de desabafo, com pedido de ajuda.
Se alguém puder me aconselhar o que fazer para auxiliar a alfabetização, agradeço. E se caso seja confirmado o diagnóstico de dislexia, como proceder? Relatos relacionados tambem são bem vindos.
Eu sei que tenho que procurar ajuda profissional, e estou fazendo. Mas é sempre bom ler as opiniões da comunidade.
Obrigado.