11 Pequena empresa - como cobrar mensalidade dos clientes? comentada em 06/03/2023 16:25 #VAILAEFAZ outrojoao em 03/03/23 16:17 comentada em 06/03/2023 16:25 Olá Comunidade,No início do ano passado me juntei a um time de professores para fazer gestão de uma Escola de Ritmos que ensina diversos instrumentos de percussão. Nossa renda vem majoritariamente da mensalidade dos alunos e merchan (camisas, instrumentos, etc). A marca/empresa já existe a 10 anos mas tenho tentado estruturar melhor esse sistema de cobranças. Interrompemos várias vezes as aulas pela pandemia e depois que engatamos (pós ômicron) saímos de 35 para 110 mensalistas + 2 clientes PJ (empresas que oferecem o curso da nossa Escola como um local de sONciabilização/recreção dos colaboradores).Os alunos PF eu sempre fiz conferencia por envio individual de comprovante de pix (pelo whatsapp mesmo), mas esse processo manual é trabalhoso e pouco profissional e acho que induz a inadimplência. Estou estudando trocar por boleto bancário e/ou cobrar no cartão de crédito.Como alguns de vcs possuem aí pequenas empresas, vcs recomendam algum sistema de cobrança ou conta digital que ofereçam boletos ilimitados e opção pra pagar no cartão no modo mais #paz possível? Obrigado!