Um familiar iniciou uma crise de um problema médico lá pelas 18h e pra resolvê-la eu precisava de um medicamento que eu não possuía em casa no momento. Também não possuía a receita necessária pra comprar em casa, só no trabalho. Sou médico e moro do lado de uma farmácia, onde tenho relacionamento por um bom tempo, então pensei: Ok, vou lá correndo, compro o medicamento e resolvo o problema. Sempre comprei lá, eles me conhecem, sabem que sou vizinho da farmácia e que sou médico, tenho vários pacientes que compram lá, então, consigo comprar o medicamento e resolver o problema.
Desci rapidinho pra farmácia, expliquei a situação para o vendedor que sempre me atende, que precisava com certa urgência e que traria a receita amanhã, que naquele momento estava apenas com carimbo médico e identidade... E ele se recusou a vender.
Na minha cabeça eu fiquei: WTF... Todo mês eu compro remédio com eles, eles sabem quem eu sou, que eu moro aqui do lado, que eu vou trazer a receita, que eu vou dar a gorjeta de sempre mas mesmo assim... Me disseram não? Logo agora nesse momento?
Agradeci, peguei o carro e fui correndo procurar uma farmácia que me atendesse (Já estava tudo fechado, estava acabando horário comercial e a farmácia de plantão era na PQP). Cheguei na farmácia de plantão (onde ninguém fazia ideia de quem eu era) e em 1 minuto e eu tava voltando com o remédio pra casa. No caminho de volta eu estava completamente afetado kkkkk... Nunca mais compro nem água lá, que absurdo, deixar uma pessoa em crise, que falta de bom senso...
Enfim, nesse caminho correndo pra casa respirei, pensei: O pessoal só estava fazendo o trabalho deles, era o correto a fazer. Esse tipo de medicamento não pode ser vendido sem receita médica. Eu preciso ir pra casa, resolver o problema que realmente importa, tô me afetando e isso não pode tirar minha paz...
O problema foi resolvido rapidamente quando eu cheguei em casa. Mas eu, que raramente reajo, do nada me vi afetado, reclamando, remoendo, achando que foi pessoal... Minutos depois eu já estava envergonhado dos sentimentos que afloraram, de deixar o ego falar mais alto na minha cabeça, estava focado em resolver o problema de quem realmente tinha um problema naquele momento... É isso... Um dia de cada vez no caminho anti-afetação...