Prezados, boa noite.
Gostaria de uma orientação de como proceder.
Alguns sabem, eu tenho uma construção que está "parada" por falta de verba. Recentemente fui surpreendido com uma ligação do condomínio, onde a operadora de água e esgoto "fechou" o registro do terreno (que está parado, sem ninguém usar, nem tô indo lá) pois havia aumentado a leitura do registro e poderia haver um vazamento.
Passei lá e não achei nada que justificasse um vazamento. É importante destacar que não tenho a parte de esgoto pronta e existe um único ponto de acesso à água da rua que é uma torneira ao lado do registro onde eu usei durante a obra.
Eis que me deparo com uma conta bem acima do normal, apenas 10.200% acima do habitual (segundo a própria operadora de água e esgoto) no valor nominal de R$ 6.600,00 ,sendo 50% água, 50% esgoto.
Tenho, pelo menos, 30 faturas da água prévias, todas sempre no valor mínimo de R$55,00.
Minha dúvida é: o que posso fazer?
Obviamente que busco #PAS na vida, mas é um valor que vale meu tempo parar para tentar resolver isso.
Não tem como contratar uma empresa caça vazamento pq não tem por onde vazar...
Gostaria de orientações dos sabidos do grupo de qual melhor curso de ação a ser tomado.
PS1: não achei tópico semelhante antes de postar.
PS2: percebi que a @bastter .com faz muito bem para nossa vida. Não mudou muita coisa na minha vida essa despesa absurda e inesperada. Sei que se tudo der errado eu uso parte da reserva de emergência, reconstituo conforme for dando e vida que segue. Fosse há alguns anos atrás eu teria perdido o sono e azedado o final de semana da família inteira por causa disso...