Antes de chegar na Baster.com eu já possuia algumas ações, compradas no "fundo" (kkkkkkkkk) logo quando começou a pandemia. Foi minha "estreia" na B3...
Vi algumas ações subirem muito e depois despencarem, como foi o caso da Via Varejo, na época VVAR e hoje VIIA3. Naquele momento inicial, que tudo era incerteza, acreditei no potencial do e-commerce, em razão da pandemia.
Nunca me desesperei, até porque como na época eu não sabia absolutamente nada de Bolsa de Valores, resolvi investir um recurso que não iria fazer falta. Era o pensamento (equivocado) de que Bolsa de Valores era "aposta". Isso me deu a tranquilidade de mesmo ver o papel desvalorizando, não me preocupar (já que não era muito dinheiro), e deixar ele lá.... sem saber estava instintivamente apostando no buy and hold.
Hoje, ainda não sabendo nada, mas tentando estudar e fazer as coisas de forma menos empírica me deparo com uma outra questão: será que vale a pena trocar as ações PN por ações ON? E se sim, será que existe um "momento" certo pra fazer isso (tipo: "o quanto antes" ?)
Frequentemente ouço o @Bastter falando que pra comprar ação, tem que ser pra se tornar sONcio da empresa, e portanto ele não compra ações PN ou UNIT.
Recentemente, ampliei a diversificação da minha carteira, comprando só ações ON e de empresas #SuperPas, mas fiquei com dúvida sobre algumas PN que eu já tinha na carteira antes de chegar na Bastter.com