Eu trabalho em uma área na qual as pessoas ganham bem mais do que a média da população.
Porém, muitas do meu local de trabalho reclamam por esporte... Parece que nada está bom.
Acho que reclamar é um vício... Tem gente também que reclama só pra participar da conversa.
E o pior, usam um grupo de whatsapp para reclamar da empresa (fica tudo registrado ali).
Não adianta ter um bom salário, tomar vinhos caros, fazer boas viagens ou frequentar bons restaurantes...
Nada disso tem real proveito se você não souber ser grato pelas coisas """"""pequenas""""" da vida.
Se você aprender a ser grato por um copo de água, a vida fica mais fácil... E aí você percebe que precisa de poucas coisas para viver bem. O que passar disso, é um extra que, quando vem, é bom. Mas, se não vier, tudo bem.
Exercer a gratidão é uma atividade que demanda energia. Reclamar, também (eu acho que a energia que se gasta para reclamar é muito maior do que para ser grato).
"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" - Jesus Cristo.
Mateus 6:22?-?23 ARA