A umas duas semanas estava voltando para casa de ônibus, em um determinado momento, entrou um senhor ônibus, pela porta traseira, para não precisar pagar a passagem, visivelmente idoso, debilitado, andava de muletas, e tinha aparentemente mais de 70, fácil...
Daí, o motorista pediu para ele, que mostrasse algum documento, para comprovar que era idoso, o mesmo disse que não tinha, só estava com alguns remédios na mão, e receitas, disse que tinha ido a um hospital atrás dos medicamentos, aí o motorista ficou parado, e disse que não iria sair com o carro, até que o senhor comprovasse e etc...
Quando percebi realmente o que estava acontecendo, ainda demorei alguns segundos para acreditar naquela situação, como estava lá atrás no ônibus, só fui me dar conta após algum tempo que o ônibus já estava parado, e um princípio de confusão lá na frente, na hora levantei paguei a passagem, e mandei o motorista seguir viagem, sem arrumar nenhuma confusão também com o motorista, que apesar de eu achar um absurdo, eu não sei qual o trato que a empresa tem com esse funcionário, e o mesmo, estava dizendo que seria descontado do salário dele, o que também não seria justo, Enfim, mas fiquei pensando após essa situação, como todas as mais de 20 pessoas que estavam lá na frente desde o início e presenciaram tudo, ninguém tomou nenhuma atitude...
A passagem custou apenas R$ 4,45, mas me fez sentir uma sensação tão boa, que não tem preço.