Hoje cheguei para trabalhar todo animado. Sexta-feira, problemas da semana quase todos resolvidos. Daí logo cedo chega uma notícia de arrasar. Há uns 30 dias tive conhecimento de uma família em situação de extrema fragilidade. Moro na fronteira com o Paraguai. Por aqui transitam e sobrevivem muitas pessoas que não tem assistência em nenhum dos dois países. Tem sua mão de obra explorada, sem direitos trabalhistas, abusados, sem assistência médica, sONcial, etc... são os chamados brasiguaios. Enfim, o pai dessa família, que é brasileiro, mora no Paraguai, mas trabalha no Brasil, teve um problema médico e foi submetido a uma transfusão de sangue no Paraguai. Em decorrência disso, recentemente descobriu, devido a um grave quadro de saúde, ser portador do HIV. Foi internado, só piorou, até que foi entubado, e hoje veio a falecer aos 29 anos. A esposa, ao saber do diagnóstico do marido, foi fazer o exame e também é portadora do vírus. Esse casal tem dois filhos, um de 3 anos e outro de 6 anos. Felizmente as crianças não tem o vírus. Mas agora, a partir de hoje, não tem mais pai. Tem a mãe portadora de uma doença grave e que, até o momento, não tem direito a receber o coquetel que o Brasil disponibiliza, por ser paraguaia. Estão legalizando a situação dela e parece que vai conseguir ser assistida nisso. Dito isso, estou pensando em como ajudar essa família. Me sinto mal por ter uma vida boa, estruturada, e ao meu lado ver coisas terríveis como o que aconteceu hoje com eles. Poderia criar uma ação aqui na Bastter.com para conseguir dar a essa família cestas básicas e escola para as duas crianças? Por conta própria já estou vendo para ajudar de alguma forma, mas peço a sugestão da comunidade do site. E quem puder ajudar de outra forma, por oração, reza, pensamento positivo, ideia do que fazer... tudo é válido para quem quase não tem mais nada. Obrigado