23 Dúvida de inquilino comentada em 06/05/2023 22:42 FIIs e Imóveis Tiburrcio em 05/05/23 18:25 comentada em 06/05/2023 22:42 Olá pessoal. Vou colocar aqui uma situação e a comunidade sempre ajuda de maneira muito positiva. Diferentes pontos de vista e sempre procuro ler com cabeça aberta para tomar decisões.A situação é a seguinte: eu, minha esposa e nossa bebê moramos em São Paulo (capital) e nos mudamos para um apartamento há 4 meses focados principalmente na localização mais próximos a minha sogra para ter rede de apoio . O bairro é ótimo porém a dor de cabeça vem sendo o apartamento que alugamos. O apto havia sido pintado recentemente e não percebemos algumas infiltrações nas paredes ao redor do banheiro. As infiltrações estão mais visíveis no corredor e um dos quartos. Os pisos já estavam bem gastos, o que não nos incomodava, mas próximo a parede estava mais escuro, mas não tínhamos assONciado a infiltração. Nas últimas semanas, notamos que as infiltrações estão piorando. Contactámos a imobiliária (aquela virtual), que nós colocou em contato com o proprietário, que se prontamente se dispôs a ajudar. Indicou inclusive uma pessoa para avaliar. Além disso, também solicitamos um orçamento com outro encanador. O fato até aqui éO segundo encanador condenou os azulejos e pastilhas do banheiro e disse que teria que quebrar todo banheiro e impermeabilizar. O primeiro (indicação do proprietário) foi mais além: detectou um vazamento no encanamento central do apartamento vindo de andares superiores e disse ainda que isso já havia sido detectado antes de nós mudarmos e havia solicitado reparo. Fomos no vizinho de cima, que relatou já ter tido diversos problemas relacionados a parte hidráulica, como tendo que refazer banheiro e piso da cozinha. Pelo que entendi, há problemas estruturais do condomínio e do apartamento. Dois pontos nos incomodam muito: 1. Aguentar uma obra não programada e ainda mais com bebê, 2. Seguir danificando o apartamento e na saída do aluguel sermos responsabilizados por danos gerados por isso tudo (na troca de apartamento saída de um e entrada no atual, ambos pela imobiliária que me refiro, a vistoria de saída é feita de forma que o inquilino é responsável por tudo que é tipo de dano e que nos deixou bem descontentes, sendo cobrados reparos que já constavam na vistoria de entrada). Desculpa pelo texto enorme. Queria saber do pessoal aqui que sempre tem bons pontos de vista e me ajudam muito constantemente.