Eis que, no final do dia de hoje, um dia bem complicado por uma série de razões, eu fui comer um lanche com os meus pais.Fizemos o pedido dos lanches e, enquanto estávamos esperando, chega um rapaz vendendo umas trufas, cada uma por R$ 5,00.
Compramos 4 trufas dele, fizemos o pix, ele foi muito simpático e vida que segue.
Uns 30 minutos depois chegaram os lanches.
O garçom serviu o lanche da minha mãe, o do meu pai, o meu e ele estava com um quarto lanche que não pedimos (o garçom devia ser novo ali e acabou se confundindo). Ai minha mãe disse que o lanche não era nosso, se ele não seria de uma outra mesa, o garçom olhou e disse que o lanche era nosso mesmo e ficou aquele clima meio estranho por alguns segundos.
Então eu olho para o lado e vejo o rapaz que nos vendeu as trufas.Virei para ele e perguntei: “amigo, você quer um lanche?” Ele abriu um sorriso de orelha a orelha e disse, “nossa, quero sim”.
Pedi para o garçom servir o lanche para o rapaz das trufas e falei para o garçom ver e dar para ele o que ele quisesse beber. Ele pediu uma coca e devorou o lanche em 5 minutos, a gente não tinha chegado nem na metade do nosso lanche e ele já tinha terminado o dele. Ele nos agradeceu mais uma vez, dizendo que estava morrendo de fome e queria nos dar mais trufas, dessa vez de graça em forma de agradecimento, nós dissemos que não precisava e ele agradeceu mais uma vez e seguiu para continuar suas vendas.
Agora o mais gostoso de tudo foi ver a alegria e a satisfação do meu pai e da minha mãe vendo o rapaz comer e como aquilo fez bem tremendo para todos nós!
Como diz o @Bastter, quando a gente doa ou faz alguma coisa de bom para alguém, aquilo faz muito melhor para a gente do que para quem recebe.
Uma situação que poderia gerar algum problema para o garçom que pediu um lanche a mais ou que poderia gerar um desconforto na hora de pagarmos a conta, foi a melhor coisa do nosso dia!
Esse episódio de agora a pouco ajudou a todos nós terminamos um dia difícil com a certeza de que devemos seguir sempre em frente e sermos muito gratos por tudo que temos…
Pois é aquela coisa…
Agradeça! Ver maisAgradeço demais por fazer parte da comunidade Bastter.com